O que é o contrato de suporte?

O contrato de suporte em tecnologia é um serviço que auxilia a sua empresas, através de atendimento presencial ou remoto.

As características do contrato é definido juntamente com o cliente, de acordo com as suas necessidades, e desta forma conseguimos avaliar as particularidades de cada negócio e assim elaborar um plano de manutenção preventiva e corretiva da estrutura de ti da empresa, 

  • Redução de custos e pessoal: com um contrato de manutenção, não há necessidade da contratação de um profissional em tempo integral o que por si só gera uma enorme economia em encargos e impostos e os demais custos de um funcionário.
     
  • Redução de custo com equipamento: equipamentos com manutenção preventiva adequada sofrem menos desgaste e, portanto tem vida útil ampliada.
     
  • Aumento da produtividade do operador: um equipamento em perfeitas condições oferece ao operador uma possibilidade de exercer sua função a plena capacidade, sem perder tempo com problemas esporádicos, e assim por diante.
     
  • Facilidade na solução de problemas: quando surge alguma dificuldade com seu equipamento não há necessidade de localizar uma empresa desconhecida, isso gera insegurança.
     
  • Atendimento personalizado: o contrato permite estreitar laços entre o técnico e a empresa, o que acaba gerando uma saudável parceria e ao mesmo tempo uma relação de confiança o que por si só é um excelente ganho, além de uma atendimento rápido e eficaz.
     
  • Consultoria: dentre as diversas vantagens de um contrato, esta é sem dúvida um grande benefício, a consultoria elimina diversos gargalos. Por exemplo: na compra de equipamentos, o que é melhor? O que é mais adequado? Na mudança de softwares ou layouts, enfim uma consultoria personalizada ajuda nestas decisões.
     
  • Backup de equipamentos: quando um monitor ou uma cpu, precisam parar para uma assistência mais complexa, como é bom ter um substituto. Ninguém precisa parar; novamente o ganho de produtividade.
     
  • Orientação: uma série de orientações são passadas visando um melhor uso e desempenho da máquina, evitando que o operador caia em pequenas armadilhas que podem danificar o software ou até mesmo o próprio equipamento.
     
  • Rotina de backup: aqueles que já perderam dados importantes sabem da importância desta ferramenta, existem centenas de usuários que teriam que passar dias ou até mesmo semanas para recuperar-se de um incidente com os arquivos da sua máquina, isso se é que será possível recuperar.

Vantagens do contrato de suporte